domingo, 28 de março de 2010

Procura-se.

Eu nem sei por onde começar, tenho tanto a dizer, tanto a desabafar, tem tanta coisa guardada aqui dentro, tantas coisas que me fazem mal, mas não tem jeito, chega uma hora que a gente explode. Aquilo de fazer diferente tem me ajudado bastante, mas não é o suficiente. Preciso de mais, e o que tá me faltando se chama ânimo, auto-estima. Já os busquei em tantos lugares, eu tenho até conseguido me enganar, mas não dá, chega um dia que tudo desmorona, a máscara cai. Cadê a Rebecca animada, aquela que nunca deixou a peteca cair, que sempre dava a volta por cima? Aonde foi parar aquela que ria da própria desgraça, que não tava nem aí e que sabia que o tempo iria fazer o trabalho de apagar tudo que era dispensável? E aquela menina forte, aonde foi parar? Deve estar perdida por aí, se vocês a encontrarem, por favor, ajudem-na a achar o caminho de casa. Ela está me fazendo falta. Deve ter fugido, não aguentou tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tanta tristeza, tanta perturbação, tantas preocupações, tanto achismo, tantos pensamentos .. Coitada!

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada. (Clarice Lispector)

- Que alívio enorme!

Um comentário: