quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ponto de Vista.

Hoje, no twitter, fizeram a seguinte pergunta: 'Mais alguém acredita que se possa gostar de alguém sem esperar nada em troca ou sou só eu?'
Coincidência ou não, eu estava pensando nessa mesma questão há dias. E daí eu respondo a pergunta feita, da seguinte maneira: Como é que pode existir uma pessoa que não acredite que se possa gostar de alguém, sem esperar nada em troca? E quando gostamos de alguém e esse alguém não sabe? Como que se pode esperar algo em troca? Eu, particularmente, na maioria das vezes, não faço nada esperando algo em troca. Não vou mentir e dizer que nunca fiquei esperando um afago que seja, porque todo mundo já o fez. Quando se gosta de alguém e não se tem o mínimo de 'reconhecimento', chega um dia, que se cansa de ficar esperando. Existem esperas que são até boas, que se sente aquele friozinho na barriga. Já dizia Clarice Lispector: Que medo bom o de te esperar. Existem aquelas esperas dolorosas, aquelas que quando se já está quase desistindo, o inesperado acontece. E no final você chega a dizer que se fosse necessário, teria esperado o dobro pra ter quem ser quer ao lado. Mas sabe o que é pior? Ficar na espera de algo que você sabe que não virá, que nunca chegará. Mas e daí? A esperança é, sempre, a última que morre.

Um comentário:

  1. Bom saber que minha pergunta foi uma forma de "inspiração", reflexão, ou o que seja.
    Eu acho que gostar de alguém, por si só, já é bom.
    Como já cantava Lulu Santos: "se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer".
    E se nos faz bem, que mal tem?
    =]

    ResponderExcluir